Dia Mundial da Água é celebrado no CRQ-III

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Conselho Regional de Química – Terceira Região realizou um ciclo de palestras na noite de quinta-feira, dia 21. O evento, idealizado pela Câmara Técnica do Meio Ambiente do CRQ-III, aconteceu no auditório da sede, no Centro do Rio de Janeiro. As boas vindas couberam ao vice-presidente do CRQ-III, David Tabak, que destacou a importância de o CRQ-III sediar eventos relativos à Química.

“A data é especialmente importante e temos orgulho de que o CRQ-III receba sempre os profissionais e estudantes da Química em eventos cada vez mais frequentes e de alta qualidade, como este, idealizado pela Câmara Técnica de Meio Ambiente.”, afirmou Tabak.

O ciclo de palestras começou com a apresentação sobre “Licenciamento dos Recursos Hídricos”, feita por Moacyr Dutra, servidor do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que é pós-graduado em Engenharia Ambiental, atua no licenciamento ambiental e fiscalizações diversas e é membro da Câmara Técnica de Meio Ambiente do CRQ-III. Em seguida, Charles Domingues, também membro da CTMA, gestor ambiental, especialista em Engenharia Ambiental, Saneamento Ambiental e Gestão de Águas, falou sobre o “Reuso de Águas para Processos Industriais”. Felipe Freitas, Licenciado em Química e Técnico em Química, com pós-graduação em Gestão Escolar e Psicologia, como servidor do INEA atua no monitoramento dos corpos hídricos em todo estado do Rio de Janeiro e fechou as apresentações com o tema “Controle Ambiental da Balneabilidade das Praias”.

“O evento superou as expectativas, com a casa cheia e palestras de excelente qualidade. Como coordenador da CTMA, agradeço aos membros pela dedicação na realização de mais um evento. Agradeço também a presença da Associação Brasileira de Química (ABQ) e especialmente o apoio da Presidência do CRQ-III e do INEA.”, disse Harley Martins, coordenador da CTMA.

O evento ainda teve a participação do professor Raphael Salles Ferreira Silva, que também é presidente da ABQ RJ, apresentando a entidade e suas ações aos presentes.