CTTIC visita SENAI Cetiqt

Em 17 de abril de 2019, a Câmara Técnica de Tecnologia, Inovação e Competitividade do CRQ-III (CTTIC) visitou as atuais instalações dos laboratórios do Instituto SENAI de Inovação Biossintéticos e de Inovação em Fibras. A comitiva da CTTIC foi recebida pelo gerente do ISI, Paulo Coutinho, que fez uma esclarecedora palestra sobre o Instituto SENAI de Inovação, apresentando as Plataformas Tecnológicas que definem áreas de ação na prestação de serviço, em projetos de pesquisa e desenvolvimento, associações e parcerias.

Logo após a apresentação, Paulo Coutinho acompanhou os membros da CTTIC na visita aos laboratórios do ISI Biossintéticos e de Inovação em Fibras, onde é utilizado um conjunto de equipamentos de alta tecnologia, alguns únicos no país, que possibilitam ampliar o conhecimento, reduzir custos e aumentar a competitividade de processos em sistemas com diferentes escalas de produção, atendendo à demanda de projetos de inovação tecnológica de produtos e processos por meio das parcerias estabelecidas entre o Instituto SENAI de Inovação e seus parceiros.

A coordenadora da CTTIC, Eliana Mossé Alhadeff, destacou a importância da proximidade da Câmara com o SENAI Cetiqt.

“A tecnologia e a inovação utilizados pelo ISI Biossintéticos e de Inovação em Fibras são exemplos de qualidade que apontam para a otimização do trabalho e dos processos, com alto investimento em pesquisa e desenvolvimento. Ficamos felizes e agradecidos por realizarmos esta visita pela Câmara Técnica, consolidando a importância que o CRQ-III dispensa ao tema e às boas parcerias.”, afirmou Eliana.

Participaram da visita, além da coordenadora da CTTIC, os membros David Tabak, Luciene Pires Brandão, Melissa Sousa, Braz Paione e Rodrigo Maracajá.