Membros – CTTIC

Danielle Francisco da Silva

Bacharel em Química com Modalidade Tecnológica pela UNIGRANRIO, Pós graduada em Gestão de Qualidade e Produtividade. Atualmente Química Responsável da Gás Natural Fenosa no Brasil e Responsável Técnica e Signatária do Laboratório de Controle de Qualidade do Gás da CEG e CEG RIO. Expertise em Cromatografia Gasosa e Líquida, Infravermelho, Ultravioleta, Análises Físico-Químicas e Assuntos Regulatórios. Vasto conhecimento em Sistema de Gestão e Acreditação junto aos órgãos competentes.

David Tabak

Químico Industrial – UFRJ (1964); Ph.D. em Polímeros – Polytechnic Inst. of Brooklyn /USA (1970); Professor aposentado da UFRJ (1965-1996); Gerente de Produção, Treinamento e Desenvolvimento e Produtos da Bayer; Diretor Industrial da ENQ; Consultor Independente da Souza Cruz, de Farmanguinhos e de Biomanguinhos; atual Global Head of Institutional Affairs do Zalika Group e Vice-presidente do CRQ-III.

Erich Lopes Braitback de Oliveira

Graduação em Química Industrial e Licenciatura pela PUC/RS. Mestrado em Engenharia de Materiais, Mineração e Metalurgia pela UFRGS. Trabalha atualmente nas Industrias Nucleares do Brasil (INB), na área de Licenciamento, Engenharia e Projetos de Mineração. Atuou na área de controle de processo na mineração de urânio. Possui experiência em licenciamento ambiental e nuclear, desenvolvimento de projetos, segurança química.

Rodrigo Maracajá Vaz de Lima

Bacharel em Engenharia Química (UFSCar, 2000). Mestre e Doutor em Físico-Química (Eletroquímica) pela UFSCar (2003); Doutor em Ciências (Físico-Química – Eletroquímica) pela UFSCar (2010), Pesquisador Colaborador (Depto de Engenharia de Materiais e Bioprocessos – FEQ/UNICAMP. 2013-2017); Gestão de Laboratórios. 2016 – presente: Coordenador de Serviços Laboratoriais (CSL) do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecções (SENAI CETIQT): ensaios físicos, químicos, colorimétricos, microbiológicos, flamabilidade, toxicidade e calibrações (ensaios acreditados na RBLE – CRL0005 e serviços de calibração RBC – CAL172).

Top