Dia Mundial da Água – 21 de março de 2019

O Conselho Regional de Química – Terceira Região, por meio de sua Câmara Técnica de Meio Ambiente – CTMA, promoverá um evento comemorativo do Dia Mundial da Água no dia 21 de março de 2019, na sede do CRQ-III, no Centro do Rio de Janeiro. Este evento tem por meta promover a integração dos setores acadêmico, industrial e empresarial.  A inscrição é gratuita!

Controle Ambiental da Balneabilidade das Praias (18h)

Felipe Freitas: Pós-graduado em Gestão Escolar e Psicologia, Licenciado em Química e Técnico em Química. Servidor Concursado do INEA, atuando no licenciamento e fiscalização de empresas. Atualmente lotado na Gerência de Qualidade das Águas, atuando no monitoramento dos corpos hídricos em todo estado do Rio de Janeiro.

Reuso de Águas para Processos Industriais (19h)

Charles Domingues: Químico, Graduado em Gestão Ambiental, Pós-graduado em saneamento ambiental, Pós-graduado em Engenharia Ambiental, Perito e Auditor Ambiental; Professor da Unigranrio, Professor do Instituto de Mar e Portos; Professor do Senai Juiz de Fora- MG; Químico com 33 anos de experiência em tratamento de águas industriais e qualidade de ar interno, Consultor na C Domingues Consultoria; membro palestrante e consultor do Qualindoor (ABRAVA), Membro da ASBRAV, Associado a ANPRAC, Membro do Sindratar-RJ.

Licenciamento dos Recursos Hídricos (20h)

Moacyr Dutra: Gestor Ambiental, Pós-graduado em Engenharia Ambiental. Servidor Concursado do INEA há 10 anos, atuando no licenciamento ambiental e fiscalizações diversas. Atua no atendimento a emergências tecnológicas e com produtos químicos no estado do Rio de Janeiro.

Serviço:Dia Mundial da Água
Local: Sede do Conselho Regional de Química – Terceira Região
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 24, 13º andar – Centro – RJ
Data: 21 de março

Clique aqui e preencha o formulário para inscrever-se