Dia Mundial do Meio Ambiente no CRQ-III

O Conselho Regional de Química – Terceira Região, por meio da Câmara Técnica de Meio Ambiente, realizou um ciclo de palestras em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na noite de terça-feira, dia 04 de junho, no auditório da sede do CRQ-III.

A programação teve duas palestras e uma mesa redonda. O advogado Flávio Ahmed, que também é da Comissão Permanente de Direito Ambiental da OAB-RJ, falou sobre “A proteção do meio ambiente sob a ótica dos Tribunais Superiores do Brasil” e o professor Antônio Carlos Gusmão tratou das “Ferramentas de controle ambiental – Licenciamento ambiental”. O vice-presidente do CRQ-III, David Tabak, deu as boas vindas aos participantes e palestrantes, destacando a importância de ações que visam à proteção ao meio ambiente. Em seguida, o coordenador da CTMA, Harley Martins, agradeceu o esforço de todos para estarem presentes, superando o mau tempo.

O presidente Rafael Almada destacou e parabenizou o trabalho que vem sido desenvolvido pela CTMA, além da interdisciplinaridade da área ambiental ser discutida no evento.

“Eventos assim aqui no CRQ-III nos felicitam muito, principalmente por ver uma discussão ampla de um tema tão abrangente e importante. Hoje o Rio de Janeiro ocupa espaço estratégico em ações de sustentabilidade e este trabalho da CTMA converge para o fortalecimento dessas ações.”, disse Almada.

A mesa redonda, cujo tema foi “O Químico e o Meio Ambiente”, teve como participantes o Engenheiro Químico Gandhi Giordano; a Engenheira Química Glenda Rangel Rodrigues; o Químico Ambiental Marco Antônio Barreto Pinto e a Engenheira Química Viviane Montebello Carvalhosa.