Palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos lotou auditório do CRQ-III

O auditório do Conselho Regional de Química – Terceira Região ficou lotado na noite de quarta-feira, dia 28, com uma palestra gratuita com o tema “Gestão de Resíduos Sólidos”, mais uma atividade da Câmara Técnica de Meio Ambiente (CTMA) do CRQ-III.A recepção e boas vindas ao público presente ficou a cargo do vice-presidente do CRQ-III, David Tabak, que destacou as atividades desenvolvidas pelo Conselho.

“Temos agora quatro Câmaras Técnicas em funcionamento e realizamos atividades tanto aqui no CRQ-III como em eventos relevantes para a Química e para os químicos, profissionais ou para estudantes da área.”, afirmou David.

O coordenador da CTMA, Harley Martins, lembrou o calendário de atividades da Câmara e ressaltou a importância do tema para a sociedade.

“Temos muito a aprimorar na defesa do Meio Ambiente, mas devemos, sim, comemorar a criação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a experiência do palestrante, com certeza, agregará muito a esta luta”, declarou Harley.

A palestra foi proferida pelo professor Geraldo Fontoura, professor Adjunto do Departamento de Química Analítica da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Gerente de QHSE da Bayer S.A, que, ao final da apresentação, o palestrante respondeu a uma série de perguntas e saudou a iniciativa do CRQ-III.

“Foi um prazer estar aqui no CRQ-III, compartilhar experiências com os colegas e poder chamar atenção para a gestão de resíduos, principalmente na indústria química, para um melhor desempenho ambiental”, disse Geraldo.

Com 31 anos de atuação em indústria química de grande porte com forte ênfase na área ambiental, Geraldo também tem larga experiência teórica, como professor de cursos de graduação e de pós-graduação, ministrando disciplinas relacionadas a Gestão Ambiental, Gestão de Resíduos, Efluentes e Emissões Atmosféricas, Licenciamento Ambiental, Segurança na Indústria e Transporte de Produtos Perigosos.

Apresentação: